domingo, 27 de dezembro de 2009

Venha ela


Quando chegam as primeiras chuvas do ano, dá-me sempre uma nica de medo. Vêm-me à cabeça pensamentos esquisitos de motos a deslizar, pneus traseiros a não nos obedecerem ou, pior, carros desgovernados a virem para cima de nós. Depois, com o passar dos dias e das semanas, vamo-nos habituando, ou pelo menos uma parte do receio vai dar uma volta. Mas este ano, com toda a chuva que tem caído, estou a dar comigo a sentir uma coisa que não me lembro de alguma vez ter sentido a andar de moto à chuva: indiferença, ou, pior ainda, prazer! Já não sei bem quem, mas um amigo há um ou dois anos atrás, disse-me que até tinha prazer em andar de moto à chuva. Na altura não lhe disse nada mas achei que ele ou estava maluco ou estava só a dizer aquilo numa de macho. Mas este ano, com esta chuva toda - e com pneus minimamente decentes também, diga-se - tenho dado comigo a nem ligar para se está a chover ou não e uma vez ou outra até a achar graça andar a passar entre os pingos da dita. Doutô, tá tudo bem comigo?

3 comentários:

  1. Eu não sou Doutô mas acho que está tudo bem com você. Só não estará bem é essa chuva toda. Andar numa moto debaixo dela até será aliciante mas cuidado com as derrapagens e deslizeeeesssss......

    ResponderEliminar
  2. Há 20 anos atrás eu fui um orgulhoso dono de uma VF1000 F , que não éra de importação. Eu sei, um grande chaço de moto mas eu adoráva-a. E varias vezes quando começava a chover, vestia o impermeável e ia dar uma voltinha. Não estou a dar uma de cagança, juro que é verdade e varias vezes eu fiz isso.

    ResponderEliminar
  3. Acredito, Conde. É uma delícia, mas de preferência que não haja carros por perto, não é? A chuva em si não me assusta. Agora carros a andar na chuva, dá-me um medo do outro mundo. Há cada patinho bravo por aí!

    ResponderEliminar